top of page
A importância de aprender como conservar os recursos naturais:  buscando a conscientização das crianças nos anos iniciais dentro da  sala de aula.

Só veem as belezas do mundo, aqueles que têm belezas dentro de si.

Rubem Alves

Esta aba foi postada algumas experiências exitosas realizadas em grupo e de outros sites, ele tem como objetivo mostrar que muitas situações  seja em grupo ou individual tráz bom resultado para aqueles que assistem e também aqueles que a visualizam. Elas servem de inspiração para aqueles que tem como finalidade boas atitudes para a construção do saber.

Construção da mata ciliar
 
A experiência realizada pelo site Bioblog é de suma importância para a conscientização da população sobre como nossas atitudes podem destruir muito nossa mata e rios. Este vídeo pode ser trabalhado dentro da sala de aula como recurso para aprendizdo dos alunos. Sendo assim, a utilização desse recurso para novos experimentos faz aguçar o aprendizado das crianças.

    

                                                                                               

   Autoras:                                                                           Alexsandra Ferreira da Silva Magalhães

 Júlia Pinto Cardoso

 Keila Rodrigues dos Santos Sobrinho

Trabalho em grupo

De acordo com o site https://brasilescola.uol.com.br/educacao/

trabalho-grupo.htm " o grande objetivo do trabalho em grupo é promover a troca de conhecimento entre os integrantes". Desta forma foi realizada uma atividade pelas acadêmicas do Curso de pós-graduação da UFG. Este trabalho foi a criação do Ciberpoema Lembranças. Nele desenvolvemos um poema cuja criatividade foi muito satisfatória. Dessa forma deve ser trabalhado dentro da escola métodos de trabalho em grupo e com isso a troca de conhecimentos pode trazer muitos benefícios. 

Poiesis Felicidade é um poema baseado na busca do eu , nele o autor fala da felicidade, onde há uma indagação sobre a existência dela. Para ele a experiência de criação foi satisfatória para construir esse ciberpoema.
bottom of page